Alunos da Rede de Ensino são Aprovados na Primeira Fase da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

por Kamylla Salusto Publicado em 27/01/2021 às 16:49

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, comunicam que os alunos Willian Vinicius, do 9° ano da EMEF Ana Maria Gomes, e José Nilson, do 9 ano da EMEF Severino Ramos da Nóbrega, foram aprovados na Primeira fase da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica - OLAA.

Segundo a direção da EMEF Ana Maria Gomes, "Nós parabenizamos o estudante Willian Vinicius Oliveira Araújo, 9º Ano B, aprovado na primeira fase da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Nosso aluno foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica OBA - 2020 e convidado para participar da OLLA. Estamos na torcida com a certeza que nosso aluno será bem sucedido em sua trajetória." Para a direção da EMEF Severino Ramos, o aluno José Nilson é "Motivo de muito orgulho para a comunidade escolar, pois se compreende as respectivas dificuldades vivenciadas nesse período de Pandemia, onde os alunos conseguem se sobressair diante de tantos desafios de acesso às mídias digitais. O nosso aluno é um exemplo de superação: dividiu um único celular, com seus dois irmãos para participar das aulas online, como também participar da 1fase da OBA. Nilson segue com determinação para a P2 e aqui ficamos na torcida com a certeza que José Nilson será bem sucedido na Olimpíada e no Ensino Médio", acrescentou.

A fase seguinte da Olimpíada, na qual os alunos Willian e José Nilson foram classificados, será realizada no dia 05 de fevereiro, em que trata-se de uma importante conquista da Rede Municipal de Ensino. É importante destacar também a eficiência da equipe escolar que teve fundamental importância no desempenho destes alunos, visto que estiveram, juntos, construindo novas possibilidades e conhecimentos acerca dos conteúdos programáticos da OLAA, para além do que já vinha sendo estudado nas aulas, que em 2020, aconteceram virtualmente.