Aluno da EMEF Severino Ramos é único finalista na Paraíba na Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Memória

por Janderye Macedo Publicado em 01/11/2019 às 10:38

O aluno Luan Mateus, estudante do 6º Ano da escola municipal Severino Ramos da Nóbrega, localizada no bairro limeira é o único estudante em todo estado da Paraíba a ser finalista nacional da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na categoria Memória.

A notícia foi recebida com festa pelos colegas de turma, professores e gestão escolar da unidade de ensino. O Prefeito Olivânio Remígio, acompanhado da Secretária de Educação Guia Lucena e Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, estiveram presentes no evento e parabenizaram Luan e as professoras pela conquista. “Quando eu fui para a universidade em 1999 para cursar geografia muitos dos meus amigos e pessoas próximas diziam que eu era um pobre atrevido porque ensino superior era para ricos, porém nunca desisti e isso estou vendo em Luan e passo essa mensagem para todos os alunos da escola que nunca desistam e enfrentem os desafios que a sua vitória virá no futuro”, disse o Prefeito Olivânio Remígio.

Nesta sexta-feira (01) pela manhã foi realizada uma grande acolhida para o aluno juntamente com as professoras Renata e Giovanna. A atividade serve para valorização do aluno e incentivo dos demais para entrarem na disputa em 2020. “Nunca desistam porque ano que vem qualquer um de vocês poderão estar aqui no meu lugar e vamos comemorar juntos”, disse Luan aos colegas de escola.

Agora, após essa etapa, Luan e suas professoras se juntam a mais 27 alunos vencedores e seus professores para a etapa nacional que acontece no dia 28/11. O resultado final acontece em 09/12.

O QUE É A OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA?

A Olimpiada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo país. Incentivada pelo Ministério da Educação e do Itaú Socia, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar os vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.