35 Estudantes da Rede Municipal de Ensino serão Beneficiados com Bolsas de Iniciação Científica Junior do Auxílio Brasil

por Kamylla Salusto Publicado em 17/03/2023 às 09:33

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem a público comunicar que 35 estudantes das Escolas Municipais estão favorecidos neste ano com o benefício mensal de R$ 300,00 de Bolsas de Iniciação Científica Jr. do Auxílio Brasil  com vigência de 12 meses, assim como a mentoria oferecida aos estudantes atendidos pelo programa como incentivo para seguirem se dedicando nos estudos, através do pagamento das bolsas pelo Banco do Brasil.

A bolsa de Iniciação Científica Jr. CNPq/MCTI do Auxílio Brasil é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, voltada a estudantes de baixa renda atendidos pelo Auxílio Brasil que participarem e conquistarem bons resultados em olimpíadas de conhecimento organizadas pelo MCTI. Dentre as 12 Olimpíadas do Conhecimento que fazem parte do programa, o município de Picuí obteve resultados positivos nas seguintes olimpíadas: 35 bolsas nas  Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), distribuídos nas Escolas (15) Tertuliano Pereira de Araújo,  (07) Ana Maria Gomes,  (04) Severino Ramos da Nóbrega,  (03) Felipe Tiago Gomes,  (02) Tancredo de Almeida Neves, (01) Macário Zulmiro da Silva e  03 bolsas na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) na EMEF Ana Maria Gomes.

Para a secretária de Educação, Guia Lucena, "é uma imensa alegria e satisfação ver os alunos da Rede Municipal de Ensino de Picuí se destacando nas olimpíadas e sendo reconhecidos com este importante incentivo financeiro que é investimento nos estudos e na educação de qualidade", ressaltou a secretária Guia.

É importante destacar que a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem realizando ao longo dos últimos 6 anos uma série de ações e investimentos na educação, com equipamentos modernos de qualidade, realizando também reformas, ampliações e construções a fim de atender as reais necessidades da Rede Municipal de Ensino, contribuindo significativamente com o processo de ensino-aprendizagem.