2 ° Dia da Colônia de Férias Promove Lazer e Diversão para as Crianças e Adolescentes Usuários da Assistência Social

por Kamylla Salusto Publicado em 29/01/2020 às 21:15

Hoje, 29 de janeiro de 2020, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais um dia da Colônia de Férias, promovendo lazer e diversão, para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da zona urbana e do Distrito de Santa Luzia, NACAD e NUCA. O evento vem acontecendo no Balneário Boa Esperança, em Nova Palmeira - PB.

A Colônia de Férias foi bastante animada, com muita diversão, em que cerca de 180 crianças e adolescentes puderam desfrutar de um dia de lazer com brincadeiras, jogos, dinâmicas, zumba e banho de piscina. Estes usuários dos projetos e programas da Assistência Social tiveram um dia especial, no qual foram protagonistas abrilhantando ainda mais esse evento que é de suma importância para o Governo da Participação.

Estiveram presentes na ocasião, prestigiando o momento, o Prefeito Olivânio Remígio, a Secretaria de Assistência Social, Keiles Lucena e o deputado Estadual Chió, que esteve de visita no município e pode conhecer de perto essa importante ação que o Governo da Participação vem desenvolvendo e realizando com todos os usuários beneficiários dos programas e projetos da Assistência Social.

A Colônia de Férias da Assistência Social trata-se de uma ação realizada pelo Governo da Participação, através da Secretaria de Assistência Social, que tem por finalidade incluir todos os usuários da Rede Socioassistencial do município em atividades educativas e culturais de lazer, fomentando o protagonismo social e promovendo equidade.