15 de Junho: Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

por Kamylla Salusto Publicado em 15/06/2020 às 12:08

Hoje, a Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, tem dado início à Campanha municipal de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, em alusão ao dia 15 de Junho, Dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A Campanha no município se estenderá até o próximo dia 19 de Junho.

A Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena ressaltou a importância das políticas públicas desenvolvidas em Picuí, enfatizando, sobretudo, o trabalho realizado em rede e a importância das políticas sociais para a qualidade de vida da pessoa idosa, em que viver sem violência trata-se de um direito fundamental.

O dia 15 de Junho trata-se do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, em que esta data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Apesar das leis de proteção ao idoso, a exemplo do Estatuto da pessoa idosa, este é um segmento populacional com alto índice de violação de direitos.

Vale ressaltar a importância da população participar dessa campanha, que este ano acontece online, nos canais oficiais de comunicação do CRAS, CREAS e da Assistência Social. Veja, a seguir, a programação completa dessa relevante campanha pela garantia de direitos da pessoa idosa.