10ª Conferência Municipal da Assistência Social será realizada na próxima quarta-feira (24) em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 22/05/2023 às 10:16

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizará a 10° Conferência Municipal de Assistência Social, com a finalidade de ampliar os espaços de diálogo, avaliação e construção das prioridades dos próximos anos para a política de assistência social no município. O evento acontecerá a partir das 7 horas e 30 minutos até às 14 horas, no Auditório Municipal Djailma Vasconcelos.

Nesta décima edição, a conferência abordará o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", de forma que será promovido um momento que possa congregar o poder público e a sociedade civil, esta representada por seus trabalhadores, usuários e entidades.

É importante salientar que as conferências municipais visam proporcionar discussão acerca das conquistas deste sistema, retrocessos vivenciados nos últimos anos e as possibilidades para reconstruir a política de assistência social que chegue de fato "a quem dela necessitar". Com isso, a conferência além de abordar o tema central, discutirá cinco eixos temáticos, pautando dentre eles: o financiamento desta política pública, os espaços de controle social, a organização dos serviços, programas e projetos, e a importância dos benefícios e as transferências de renda para proteção social das famílias.

Para participar da X Conferência Municipal de Assistência Social, no município de Picuí/PB, é preciso entender as seguintes orientações da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social: São delegados do poder público (cargos em comissão): Gestores, diretores, coordenadores, gerentes da política de assistência social. São delegados da sociedade civil: Trabalhadores dos serviços, programas, projetos ofertados e vinculados a gestão pública municipal; trabalhadores de entidades socioassistenciais; usuários dos projetos, serviços, programas, beneficiários dos programas de transferência de renda. Convidados: Conselheiros tutelares, representantes do Ministério Público, conselhos setoriais, instituições de ensino. Clique aqui e se inscreva.