por
Publicado em
07/02/2019 às
13:12
1416 Visualizações
As chuvas caídas na região da catinga do município de Picuí, ocasionaram isolamento de comunidades em alguns trechos.
A região possui solos arenosos, o que facilitou o carreamento de areia para as partes mais baixas, em virtude das chuvas torrenciais.
Os registros pluviométricos, caseiros, de muitos agricultores da região registram um índice de mais de 100 mm de chuvas. As áreas mais próximas da cidade de Nova Floresta, esse valor foi bem maior
Após o temporal, o prefeito Olivânio e o Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira, visitaram as comunidades, lá testemunharam o tamanho do estrago.
As aulas na rede municipal de ensino, prevista para iniciar no dia 06 (quarta feira), foram adiadas para o dia 11 (segunda feira), como forma de garantir a recuperação dos trechos mais complicados.
A medida via a alocação de material mais resistentes e a abertura de novos caminhos para escoamento das águas.
As comunidades mais atingidas são: Gravatá, Cachoeira da Onça, Mari Preto, Lagedo Grande, Lagoa da Coruja, Pedreiras, Canoa do Costa, São Francisco e Malhada da Catingueira.
De acordo com o secretário de agricultura Ranieri Ferreira, as máquinas irão trabalhar durante do fim de semana para garantir, inicialmente, o tráfego do transporte escolar.
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.