Notícia

Medida Emergencial: Prefeitura de Picuí Utilizará Prédio da UPA para Funcionamento do Centro Municipal de Testagem

por Kamylla Salusto Publicado em 26/03/2021 às 11:05

A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Governo da Participação, tem tomado uma série de atitudes e medidas preventivas ao Coronavírus no município, de modo que a atual situação demanda o urgente emprego de ações no enfrentamento à COVID-19, bem como na prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de controlar a disseminação da doença, uma delas, em caso de extrema emergência, é a abertura do prédio da UPA para, neste primeiro momento, o funcionamento do Centro Municipal de Testagem, no bairro Limeira.

Nesta sexta-feira (26), o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, e a secretária de Saúde, Janaína Almeida, levaram ao conhecimento da população picuiense que o Ministério da Saúde ainda não autorizou funcionamento da estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em virtude dos vários problemas identificados que vão desde estrutura ao pagamento por medições da obra antecipada sem a devida conclusão.

“Nosso governo tomou essa iniciativa para garantir leitos em possíveis ocorrências de coronavírus no município de Picuí”. afirmou o Prefeito Constitucional.

Ainda segundo o Prefeito Olivânio, apesar de todos esses entraves, o Governo da Participação vem realizando um mutirão de limpeza, instalação elétrica e organização dos equipamentos adquiridos, visando à abertura desta importante Casa de Saúde, para funcionar, a princípio como CEMUT, e, ao receber o aval positivo do Governo Federal, e estará realizando o funcionamento como a UPA.

Vale ressaltar que o município de Picuí registrou nesta última quinta-feira (25), o décimo quinto óbito por COVID-19 e os casos ativos aumentaram consideravelmente, com 62 pessoas positivadas e, com isso, a administração municipal vem realizando uma série de ações no enfrentamento e combate a esta doença e fazendo o alerta acerca da importância do isolamento social, do uso constante da máscara e da higienização constante das mãos.