Notícia

Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e CMDCA participam de audiência pública em João Pessoa

Publicado em 23/02/2019 às 02:56 1369 Visualizações

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e em parceria com Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI-PB) e a Rede de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente (REDEXI-PB), realizaram, nesta quinta-feira (21), no auditório da Instituição, audiência pública para discutir a violência sexual contra crianças e adolescentes no atual cenário do Estado da Paraíba.

O município de Picuí esteve representado no evento através da secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, do presidente do Conselho Tutelar, Ivanildo Júnior e da presidente do CMDCA, Francinete Cunha. Na oportunidade, foram discutidas as violações dos direitos da criança e do adolescente no âmbito da violência sexual que se divide em abuso e exploração sexual.

Compuseram a mesa da solenidade o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, Michelli Ferrari; a representante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Maria Amélia Diniz; o Procurador do Trabalho, Eduardo Varandas; representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Madalena Dias; Promotor da Infância e juventude, Alley Escorel; representante da REDEXI, Andrezza Ribeiro e o coordenador da Infância e Juventude, juiz Adhailton Lacet Porto.

A comitiva picuiense mostrou-se satisfeita com o evento; em sua fala, Ivanildo Júnior, presidente do Conselho Tutelar, disse que “é de suma importância o Conselho Tutelar fazer-se presente em todas as esferas que trabalham o tema dos direitos da criança e do adolescente, sendo que a audiência pública veio enriquecer o debate no âmbito dos integrantes da Instituição, bem como da relação destes com a comunidade”. Francinete Cunha, presidente do CMDCA-Picuí, por sua vez, lembrou que “é necessária a junção de forças, nos sentido de fortalecer as políticas voltadas à criança e ao adolescente, principalmente no tocante à violência sexual, eis que a conjuntura atual não nos é favorável em nenhum dos aspectos que abrangem a problemática”. Já a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, enfatizou que “É prioridade do Governo da Participação oportunizar a rede de proteção nos espaços de discussão e construção das políticas públicas referentes às crianças e adolescentes; o resultado chega através das conquistas e da qualidade dos nossos serviços para as mesmas”, pontuou.

 

Fonte: http://portal.oabpb.org.br

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.