Curso de Psicologia da UEPB promove Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Picuí

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 06/05/2021 às 09:07

Curso de Psicologia da UEPB promove Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Picuí
Durante esta semana, os Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura Municipal de Picuí estão participando de um momento de construção de conhecimentos de forma online acerca do trabalho dos ACS no contexto da pandemia de COVID-19.
Essa capacitação trata-se de uma parceria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST, do curso de Psicologia da UEPB com a Secretaria Municipal de Saúde de Picuí e está sendo ministrada pela professora Valéria Morais Silveira Sousa, e faz parte do projeto "Cuidado para quem cuida: compreender para transformar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde no contexto da pandemia da COVID-19".
Segundo informações fornecidas pelo curso de Psicologia da UEPB, a principal finalidade deste projeto e ação trata-se de

compreender e, ao mesmo tempo, transformar o trabalho de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), otimizando-o, especificamente, no contexto da pandemia da COVID-19. Vale ressaltar que esta ação contribuirá para o melhor desenvolvimento do trabalho entre os ACS, posto que o espaço de fala que lhes será oportunizado é potencialmente promotor de construções coletivas e como desdobramentos, de saúde mental.

Tempo
Picuí - PB
Mín 19ºC
23º
Máx 27ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas