COVID-19: Em Picuí, 117 Pessoas Seguem Cumprindo o Isolamento Domiciliar com Monitoramento

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 23/04/2020 às 18:40

COVID-19: Em Picuí, 117 Pessoas Seguem Cumprindo o Isolamento Domiciliar com Monitoramento

O Ministério da Saúde criou uma plataforma para que os municípios, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), possam inserir informações e divulgar boletins epidemiológicos acerca de doenças respiratórias e casos confirmados ou descartados do COVID-19.

De acordo com informações fornecidas pela vigilância epidemiológica de Picuí, até o momento no município existem 117 casos de pessoas que estão cumprindo isolamento domiciliar com monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). 

Cerca de 9 pessoas estão com casos sintomáticos respiratórios (síndrome gripal) que são tosse, febre e dor de garganta e foram registrados pelas equipes. Picuí segue sem casos confirmados ou descartados do coronavírus desde que a plataforma começou a ser alimentada.

"O Ministério da Saúde criou uma plataforma de monitoramento para os municípios informarem diariamente casos de quarentena, problemas respiratórios, casos descartados e confirmados sobre o COVID-19 para ter uma precisão maior do cenário que estamos enfrentando", disse a secretária de saúde do município, Janaína Almeida.

O isolamento social segue como a forma mais eficaz de combate ao coronavírus em todo planeta. Na Paraíba, existem 345 casos confirmados e 40 mortes causadas pelo COVID-19, até ontem (22/04).

Outro detalhe importante é que 2 casos foram descartados a partir do resultado apresentado na realização do teste rápido com os profissionais da saúde que tiveram algum sintoma gripal.

Tempo
Picuí - PB
Mín 19ºC
23º
Máx 27ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas