Secretaria de Educação Realiza Entrega dos Livros Didáticos em todas as Unidades Escolares do Município

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 19/02/2021 às 16:04

Durante esta semana, as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino estiveram distribuindo os livros didáticos para todos os alunos matriculados (1º ao 9º) ano do Ensino Fundamental, de forma presencial. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) apresenta como diretrizes o respeito à Autonomia Pedagógica, Diversidade, Isonomia, Publicidade e Transparência.
A secretária de Educação, Guia Lucena, ressalta aos pais/responsáveis que compareçam à escola no horário marcado, usando máscara e respeitando o distanciamento social. Importante: Anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), os livros são consumíveis; Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), a conservação e devolução do Livro Didático ao final de cada ano letivo são importantíssimas, considerando que o Ciclo do PNLD é de 4 anos.
Vale ressaltar que as aulas da Rede Municipal de Ensino estão acontecendo de forma remota, por meio dos canais de comunicação ofertados pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e que os professores, demais profissionais da Educação, alunos e pais podem acompanhar pela plataforma virtual Google Meet, em salas pré definidas pelas direções das Unidades Escolares.
Pancada de chuva a tarde