Picuí foi Selecionado em Dois Cursos Profissionalizantes do Programa Paraibatec

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Fabiana Agra | Publicado em 13/09/2021 às 10:19

Picuí foi Selecionado em Dois Cursos Profissionalizantes do Programa Paraibatec
No final do mês de agosto, a Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, inscreveu-se no Processo de Adesão Simplificada à Ação Conjunta para o Desenvolvimento Humano e Profissionalização nos Municípios da Paraíba (da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba – SEECT e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional – GEEP), fazendo adesão à ação conjunta que visa o desenvolvimento humano e a profissionalização através do Programa PARAIBATEC. 
Nesta segunda, 13, o Programa PARAIBATEC anunciou que o município de Picuí foi selecionado para oferta de dois cursos profissionalizantes: “Confeccionador de Bijuterias” e “Condutor de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local”. As propostas selecionadas serão formalizadas nos próximos dias, por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Picuí e Governo da Paraíba.

FICHA TÉCNICA DOS CURSOS SELECIONADOS:
Eixo: Produção Cultural e Design
Curso Confeccionador de bijuterias
Cria e produz bijuterias, a partir da pesquisa de estilos e tendências da moda em acessórios. Utiliza técnicas e ferramentas específicas de modo a garantir qualidade e resultado final dos produtos. Comercializa os produtos. Participa de feiras e exposições. 
O curso terá a carga horária de 160 horas.
Eixo: Turismo, Hospitalidade e Lazer
Curso Condutor de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local
Conduz visitantes e turistas em Unidades de Conservacao legalmente protegidas. Informa e interpreta aspectos ambientais e socioculturais do atrativo. Contribui com a proteção ambiental e auxilia no monitoramento dos impactos da visitação. Aplica e orienta sobre as técnicas e tecnologias para a manejo sustentavel das unidades de conservacao. Zela pela integridade física e psicológica dos visitantes e turistas. Elabora, negocia e executa roteiros de visitação em ambientes naturais de forma articulada aos demais agentes envolvidos na atividade turística. Auxilia o Guia de Turismo. 
O curso terá a carga horária de 200 horas.
Tempo
Picuí - PB
Mín 20ºC
25º
Máx 30ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas