Conselho Tutelar de Picuí marca presença no II Encontro de Conselheiros Tutelares da Região

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 16/06/2022 às 09:50

Na última sexta-feira (10), os conselheiros tutelares de Picuí estiveram participando do II Encontro de Conselheiros Tutelares da Região na cidade de Araruna-PB. Mais de 40 conselheiros tutelares da região do Cariri, Seridó, Curimataú e Sertão estavam presentes.
Na ocasião, foram pautados temas relevantes sobre a função que os conselheiros tutelares desempenham, de o papel fundamental, até assuntos que norteiam as novas atribuições contidas na Lei 14.344/2022 que foi batizada de Lei Henry Borel, que torna crime hediondo o homicídio contra crianças e adolescentes com até 14 anos  e estabelece medidas protetivas específicas quando vítimas de violência doméstica e familiar.
O evento aconteceu no Auditório da Universidade Estadual da Paraíba (núcleo Araruna) e contou com várias autoridades no âmbito judiciário, Ministério Público, Representante Nacional do FCNCT (Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares) o senhor Lenon e da ACONTEPAB (Associação de Conselheiros (as) Tutelares e Ex Conselheiros (as) Tutelares do Estado da Paraíba), o senhor Carlos Ribeiro.
  • aecd99bb-5aed-4c45-bc2f-b7fa2f4cdf30.jpeg
  • e6fb839c-9420-47b2-8cca-08ad893a9c7c.jpeg