CMDCA Convida os Picuienses para Prestigiarem a Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Picuí

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 08/01/2020 às 18:12

Amanhã, 09 de janeiro de 2020, acontecerá a cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Picuí-PB que estarão a defender e lutar pelos direitos da criança e do adolescente.

Para a celebração desse momento importante e sublime, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Picuí, tem a honra em convidar os picuienses para estarem presentes amanhã no Auditório Djailma de Lima Vasconcelos, às 19 horas, onde será realizada a Cerimônia de Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares para o mandato 2020 - 2023.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal que tem como função zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Foi criado de maneira conjunta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), determinados na Lei n 8.069 de 13 de julho de 1990. Considerando isto, os conselheiros Tutelares tem o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes uma maior segurança e asseguramento de seus direitos, enquanto cidadãos.

Desta forma, a presença da população picuiense na cerimônia será de considerável importância e pertinência, visto que o presente evento é de interesse público.

Pancada de chuva a tarde