Centro de Referência Especializado de Assistência Social Passa por Reforma

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 02/04/2020 às 10:57

Centro de Referência Especializado de Assistência Social Passa por Reforma
A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Governo da Participação, deu início esta semana à reforma da estrutura física do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, a fim de realizar adaptações no espaço proporcionando um ambiente adequado e acolhedor para quem dele precisar, de modo a garantir um serviço de qualidade e uma maior aproximação entre serviços ofertados e os usuários da Política de Assistência Social do município de Picuí.

O CREAS trata-se de um equipamento público que tem como objetivo acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e (re)constituindo os vínculos familiares e comunitários. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) encontra-se organizado por meio de uma rede de proteção social, podendo ser básica ou especializada. As referidas unidades que oferecem serviços e programas desse sistema descentralizado e participativo são chamados de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.

O Governo da Participação, ao realizar ações de extrema significância para a população picuiense, vem promovendo qualidade nos serviços públicos e no atendimento e assistência especializada às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes dignidade, segurança e bem estar social.

Predomínio de sol