Campanha Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa é Lançada Oficialmente pela Prefeitura de Picuí

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 16/06/2020 às 11:54

Campanha Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa é Lançada Oficialmente pela Prefeitura de Picuí
Em alusão ao 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, foi lançada, na manhã de hoje (16) no programa Jornal Municipal transmitido pela rádio local e pela fanpage da Prefeitura de Picuí , a Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso. Na ocasião, estiveram presentes, o Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e a Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Neuma, falando acerca da importância desta relevante campanha para o município.

O Prefeito Olivânio Remígio, em sua fala, destacou os investimentos realizados pelo Governo da Participação em prol das políticas assistenciais pela garantia de direitos da pessoa idosa, destacando a relevância desta, enquanto sujeito social, para o município, promovendo por meio de programas e projetos sociais o protagonismo, a qualidade de vida, a saúde e a segurança. Pontuou também acerca da relevância da conscientização da sociedade picuiense acerca do combate à violência contra o idoso.

A Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, agradeceu publicamente ao prefeito Olivânio Remígio por investir nas políticas públicas da Assistência Social do município, especialmente em prol da garantia de direitos dos idosos, visto os significativos projetos, programas e ações do Governo da Participação voltadas para este público, possibilitando qualidade de vida e que campanhas como esta servem para melhor conscientizar e construir um diálogo com a sociedade acerca do enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, promovendo que a população também possa fazer parte da rede de proteção, se sensibilizando com a causa e denunciando possíveis casos de violação de direitos.

A Coordenadora do Cras, Neuma, divulgou a programação oficial que este ano excepcionalmente estará acontecendo virtualmente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí, do CRAS, CREAS e da Secretaria de Assistência Social, com palestras, momentos de discussão, vídeos e cards informativos e que a sociedade civil tem papel importante nesta campanha, pela garantia de direitos dos idosos, ao disseminar esses conteúdos em suas redes sociais, engajando-se nessa luta e combate à violência contra a pessoa idosa. Confira, na íntegra, a programação completa desta campanha.

Sobre o Dia 15 de Junho
O dia 15 de Junho trata-se do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, em que esta data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Apesar das leis de proteção ao idoso, a exemplo do Estatuto da pessoa idosa, este é um segmento populacional com alto índice de violação de direitos.
Tempo
Picuí - PB
Mín 17ºC
24º
Máx 32ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas