Banco de Alimentos de Picuí é Contemplado com Doação do Centro de Educação e Saúde da UFCG

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 07/04/2021 às 11:28

Banco de Alimentos de Picuí é Contemplado com Doação do Centro de Educação e Saúde da UFCG

O Banco de Alimentos de Picuí (BAP) recebeu nesta manhã (07), a doação de gêneros alimentícios da Universidade Federal de Campina Grande. Na ocasião, os produtos foram recebidos pela secretária Keiles Lucena e o atual presidente do BAP, o procurador Jurídico Joagny Dantas.

Na oportunidade, a secretária Keiles Lucena agradeceu o gesto solidário da comunidade acadêmica da UFCG e ressaltou a importância desta atitude diante da crise alusiva ao coronavírus, em que o Banco de alimentos é uma alternativa para aqueles que mais necessitam receberem da ajuda solidária.

Segundo a direção acadêmica da UFCG, a doação foi possível visto a calamidade pública, em decorrência da COVID-19, bem como a permanência da suspensão das aulas e atividades acadêmicas presenciais no campus, em que foi de acordo com a doação dos alimentos, que seriam destinados a produção de refeições para os discentes atendidos pelo PNAES, além de ítens que seriam destinados a produção de café para os funcionários e alunos (em casos de eventos acadêmicos institucionais) do Centro de Educação e Saúde (CES) UFCG.

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, vem a público agradecer pelo importante gesto solidário. Vale ressaltar que quaisquer pessoa pode doar alimentos, bem como estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos ou instituições pública ou privadas, assim como também entidades não-governamentais.

Confira, na íntegra, a seguir, o documento encaminhado pela UFCG, acerca desta doação de alimentos:


Tempo
Picuí - PB
Mín 22ºC
28º
Máx 35ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas