Intersetorialidade e interinstitucionalidade no debate da BNCC em Picuí

Do(a) Ascom por Ascom | Publicado em 07/02/2019 às 05:33

Intersetorialidade e interinstitucionalidade no debate da BNCC em Picuí
A programação da semana pedagógica foi elaborada a partir de duas perspectivas: a primeira foi a intersetorial e, a segunda, a interinstitucional. A intersetorialidade é regra no “Governo da participação” e visa a racionalização de recursos e o melhoramento da eficiência dos programas e projetos desenvolvidos na Prefeitura de Picuí. Secretarias Na solenidade de abertura, além da secretária de Educação, participaram a secretária de Assistência Social, o de Administração e o de Agricultura. É da Secretaria de Administração, por exemplo, a contribuição dada por meio das orientações que abriram os trabalhos da semana pedagógica e foram repassadas pelo advogado Wanderley Dantas, lotado na pasta. Na programação distribuída aos profissionais da educação que participam do evento, a Secretaria de Agricultura está presente com uma palestra do próprio secretário, Ranieri Ferreira, sobre o projeto “Fábrica de solos”. Hoje, mais uma vez, a secretaria de Administração participou da semana pedagógica ao viabilizar a palestra “Direitos e deveres do servidor”. Voltada para os auxiliares de serviço gerais, condutores de transporte escolar, inspetores, auxiliares de ensino e agentes administrativos a palestra será ministrada pelo procurador do município, Joagny Augusto Dantas. Outras instituições Quanto à interinstitucionalidade, a participação do ente estadual, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Paraíba (Undime/PB), viabilizaram visitas técnicas e as palestras sobre currículo ministradas pela coordenadora estadual do currículo paraibano, Rilma Melo e da coordenadora de linguagens da Secretaria de Educação do estado, Jeanne Fernandes. Em relação à Undime, Guia Lucena destacou o empenho da presidente, Iolanda Barbosa, em contribuir para o aprofundamento do debate técnico em torno das políticas educacionais tanto do país quanto do estado da Paraíba no âmbito dos municípios.
Possibilidade de pancada de chuva