Receita Federal, em parceria com a Prefeitura de Picuí, instala Ponto de Atendimento Virtual no Município

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí Publicado em 20/11/2020 às 08:56

De forma virtual, a Prefeitura de Picuí e a Receita Federal colocam em pleno funcionamento o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) no município. O PAV surge, como parceria da Prefeitura com a Receita Federal, por meio de um termo de cooperação técnica, com a finalidade de aumentar a capacidade de atendimento local da RFB, por meio das novas possibilidades de atendimento à distância. Os serviços são realizados de forma eletrônica através do site da Receita Federal ou com encaminhamento das demandas a partir de procedimento administrativo, notadamente Dossiê Digital de Atendimento (DDA), no portal do e-CAC.

O Ponto de Atendimento Virtual - PAV já está funcionando no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Picuí, de segunda a sexta, das 07h às 13h, oferecendo cerca de 20 serviços gratuitos e orientações para os contribuintes.

O objetivo do PAV é facilitar o acesso aos serviços da Receita Federal para os cidadãos, evitando, assim, o deslocamento para as unidades de atendimento, uma vez que a unidade mais próxima está localizada em Campina Grande-PB.

Os servidores responsáveis pelos atendimentos são Augusto dos Santos Lima e Simone Silva de Araújo. Para maiores informações, os contribuintes podem entrar em contato também por meio do telefone (83) 3371-2474. A grade completa de serviços encontra-se disponível no banner, a seguir:

Variação de nebulosidade