Projeto ‘Papo de Adolescente’ promove interação entre alunos e professores na EMEF Macário Zulmiro

Do(a) Secretaria de Educação por Janderye Macedo | Publicado em 27/03/2019 às 21:18

Projeto ‘Papo de Adolescente’ promove interação entre alunos e professores na EMEF Macário Zulmiro

A escola municipal de ensino fundamental Macário Zulmiro, no distrito de Santa Luzia, está realizando o projeto ‘Papo de Adolescente’ com os alunos da turma do 9º Ano. O professor responsável pelo projeto é Artur Martins objetivo refletir sobre assuntos que possam promover uma conversa entre professores e adolescentes.

A dinâmica dos encontros é feita por meio de apresentação do tema proposto e em seguida a discussão em sala de aula com o momento da troca de experiência entre os adultos e alunos em que todos podem debater acerca do tema inserido para o dia de encontro.

De acordo com a diretora Ana Maria, no encontro desta quarta-feira (27), foi debatido o impacto da mídia e sociedade acerca dos padrões de beleza da atualidade e os perigos que podem causar na mente dos jovens. “A busca do corpo perfeito fez com que nós possamos refletir com os alunos os males que podem causar como as doenças que afetam diretamente a eles e trocamos as nossas experiências do nosso tempo de adolescente com o que acontece nos tempos de hoje”, disse.

De acordo com pesquisa realizada pela rede de TV britânica BBC, Facebook, Twitter, Instagram e vários aplicativos de mensagens como o WhatsApp estão entre as principais ferramentas usadas por adolescentes para se comunicar. O assunto causa grande preocupação no país. Em 2012, parlamentares recomendaram que todos os estudantes participassem de aulas obrigatórias sobre autoestima e imagem corporal. Uma comissão parlamentar chegou a constatar que meninas de até cinco anos de idade já se preocupam com peso e aparência.

A discussão do tema em sala de aula no distrito de Santa Luzia em Picuí é uma maneira de sair na frente quando se fala em trabalho de prevenção a possíveis doenças que possam causar futuros males aos jovens do nosso município.

 

Tempo
Picuí - PB
Mín 19ºC
25º
Máx 32ºC
Nublado

Mais Lidas