Prefeitura de Picuí recupera estrada que estava esquecida há mais de uma década

Publicado em 19/07/2019 às 14:08

Prefeitura de Picuí recupera estrada que estava esquecida há mais de uma década

Na terceira semana do mês de julho, a Prefeitura de Picuí começou a recuperação da estrada Serrote Branco. A rodovia vicinal tem início do bairro Limeira, e passa pelas comunidades rurais Serrote Branco, Bom Jesus, Volta e Gravatá.

Ranieri Ferreira, secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, ressalta a relevância da ação: “É uma estrada de muita importância para os agricultores que residem próximos à sede do município de Picuí, nas terras que fazem parte da bacia do Açude do Governo, estrada esta que estava sem manutenção há mais de uma década. E para nossa satisfação, nesta semana o Governo da Participação disponibilizou maquinário adequado para recuperamos essa estrada vicinal que encontrava-se em péssimas condições; então já estamos recuperando a acessibilidade da localidade, fazendo o desvio dos cursos de água e a recuperação de uma estrada que é utilizada por todos os agricultores e pecuaristas que residem no entorno da parte da região Seridó. É mais um feito da Governo da Participação, atingindo um trecho de estrada que era ‘invisível’ durante as gestões anteriores, garantindo o acesso digno a mais de vinte proprietários rurais dessa região”.

O prefeito Olivânio Remígio comentou a ação: “É um trecho de estrada de aproximadamente 12 quilômetros de extensão, que estava esquecido pelas gestões anteriores, apesar de ser uma via bastante utilizada pelos moradores da microbacia do Açude do Governo situado no Bairro Limeira. Antes da recuperação, os agricultores e pecuaristas da região precisavam trafegar por mais dez quilômetros para acessarem a sede do município, e isso é algo inadmissível, no tocante à acessibilidade e à economia municipal, sem contar que as residências estavam isoladas, veículos não chegavam até as casas de seus moradores. Este é o mote principal do Governo da Participação: promover serviços de qualidade, procurando atingir famílias que antes eram invisíveis; hoje, os nossos serviços estão chegando até esses lugares e sem falcatrua, levando a ação a quem mais precisa”, disse Olivânio.

• 1.jpeg
  • 2.jpeg
Possib. de pancada de chuva a tarde