Prefeitura de Picuí realiza palestra sobre amamentação

Do(a) Ascom Assistência Social e Saúde Publicado em 08/08/2019 às 11:08

Prefeitura de Picuí realiza palestra sobre amamentação

Nesta quarta-feira (07/08) no Auditório Municipal Djailma Vasconcelos em alusão a Campanha Mundial da Amamentação, as Secretarias de Assistência Social e Saúde promoveram através do Programa Criança Feliz e do Projeto Bebê da Cidadania vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) um encontro com as grávidas e lactantes dos respectivos programas intitulado A Hora do Mamar.

O Prefeito Olivânio Remígio enfatizou a importância da presença de todas, destacando a responsabilidade de todas com a maternidade e o ato de amamentar que garante vida e saúde para as crianças.

As visitadoras do Programa Criança Feliz encenaram uma peça teatral retratando os principais mitos relacionados a amamentação, exaltando a importância de participar de momentos formativos. Foi realizada uma roda de conversa sobre a composição nutricional do Leite materno e suas mudanças com o passar dos dias, a realização da ordenha e forma correta de armazenar e oferecer o leite para o bebê, os aspectos relacionados a alimentação da mãe e qualidade do leite.

O evento ainda contou com a participação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) com a fisioterapeuta Karoline Lima ministrando palestra sobre os hormônios envolvidos na amamentação e o que fazer diante dos problemas como ingurgitamento mamário e mastite. Ao final o fonoaudiólogo do NASF André Marques, encenou com futuras mamães a pega correta no processo de amamentação e seus benefícios para o desenvolvimento da fala dentre outros, gerando participação ativa dos presentes durante toda a roda de conversa.

• dsc0194.jpg
  • dsc0209.jpg