Prefeitura de Picuí lança Campanha para Pagamento do IPTU 2020

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí Publicado em 27/01/2021 às 11:56

Prefeitura de Picuí lança Campanha para Pagamento do IPTU 2020

Através do Setor de Tributos do Município, a Prefeitura Municipal de Picuí lança oficialmente a campanha IPTU 2020. O Imposto Predial e Territorial Urbano é voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

Na referida campanha de arrecadação de tributos, o contribuinte picuiense, pode aproveitar a cota antecipada com 25% de desconto, realizando o pagamento do boleto até 31 de março de 2021. A partir de 1º de abril, a cota será única. O referido imposto pode ser pago nas agências bancárias e agentes recebedores no município.

Vale ressaltar que no Setor de Tributos do Município o proprietário do imóvel pode-se regularizar pagamentos de impostos atrasados; alterar o nome do proprietário; ter acesso aos alvarás de licenças para funcionamento de comércios e documentos para regularização de imóveis pertencentes a pessoas falecidas.

A finalidade do IPTU trata-se da arrecadação de recursos financeiros por parte dos municípios e, tendo em vista que não é um imposto vinculado a alguma finalidade, em que ele pode ser utilizado nas mais diversas atividades do governo municipal.  Em Picuí, a administração do Prefeito Constitucional Olivânio Remígio, utiliza esses recursos para pavimentação de ruas na sede do município e nos distritos.

null - null
Mín nullºC