Prefeitura de Picuí investe aproximadamente R$18 mil em kit para merenda escolar

Do(a) Secretaria de Educação por Janderye Macedo | Publicado em 12/04/2019 às 07:36

A Prefeitura de Picuí, por meio do Governo da Participação, investiu aproximadamente R$18 mil dos recursos próprios na aquisição de um novo kit para merenda escolar que está sendo distribuído em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

O kit é composto de prato, colher e copo. O material utilizado atualmente estava na rede municipal há anos. Existem escolas, como a Antônio Ferreira da Costa, da comunidade rural de Lagedo Grande, que faziam pelo menos oito anos que não era substituído por um novo kit de merenda. O material está sendo substituído de forma gradativa, logo após ser higienizado pela equipe responsável das unidades de ensino. “Esse novo kit traz qualidade na alimentação das crianças e bem-estar para servir aos alunos matriculados”, disse o diretor da escola Alcedy. A escola atende 186 alunos da comunidade.

O material novo motiva às crianças a se alimentarem e o cardápio preparado pelo centro de processamento da alimentação escolar (CPAE) é variado e nutritivo e a boa merenda escolar é uma das prioridades da Prefeitura de Picuí por meio da Secretaria de Educação. “Essa era uma grande necessidade nas escolas da rede municipal de ensino e que mostra o trabalho sério desenvolvido pela atual gestão com todos os alunos da rede”, destacou a Secretária de Educação, Guia Lucena.

Alguns materiais que foram descartados estão sendo reaproveitados pelas escolas em atividades como o desenvolvimento de artes e outros trabalhos em sala de aula. Os demais serão descartados de forma correta pela gestão municipal.

• image1.jpg
  • img-4180-easy-resize.jpg