Prefeitura de Picuí inicia Campanha 18 de Maio

Publicado em 14/05/2019 às 07:38

Prefeitura de Picuí inicia Campanha 18 de Maio

A Prefeitura de Picuí, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Saúde, e com o apoio do Selo Unicef, CRAS, CREAS, SCFV, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, iniciou nesta segunda-feira (13), a “Campanha 18 de Maio”, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A abertura oficial da campanha aconteceu a partir das 7 horas da manhã, nas redes sociais, através de uma live realizada durante o programa de rádio “Café com o Prefeito”. Na parte da tarde aconteceu uma roda de conversa com oficineiros, educadores e visitadores dos diversos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa representa uma luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e está definida na Lei Federal 9.970/2000. Pensando nisso, a Prefeitura de Picuí, em ação articulada, realiza a “Campanha 18 de Maio”, que irá até o final do mês de maio, promovendo caminhada, palestras, rodas de conversa, panfletagens, blitze educativas e palestras nas escolas municipais.

A data de 18 de maio é alusiva a um crime bárbaro que chocou o Brasil, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, em 1973, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família em Vitória, no Espírito Santo. O crime ficou impune.

• 3.jpeg
  • 1.jpeg
  • 4.jpeg
  • 2.jpeg