Picuí presente no seminário da CNM Qualifica: Gestão Municipal no Sistema Único de Assistência Social

Do(a) Secretaria de Assistência Social por Ascom | Publicado em 27/03/2019 às 19:44

Picuí presente no seminário da CNM Qualifica:  Gestão Municipal no Sistema Único de Assistência Social

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), realizaram na última segunda-feira (25), uma capacitação de prefeitos e servidores sobre Gestão Municipal no Sistema Único de Assistência Social. O CNM Qualifica – Assistência Social, foi realizado no hotel Nord Luxxor Tambaú- João Pessoa.

O objetivo do CNM Qualifica tem por finalidade capacitar servidores e funcionários dos municípios brasileiros. Entre os assuntos abordados ao longo do dia no Seminário foram a Política Nacional de Assistência Social, Níveis de Gestão e Proteção Social, Plano Municipal de Assistência Social. O evento teve como palestrante a consultora da área de Assistência Social do CNM, Rosângela Ribeiro.

Para a secretária e membro da diretoria do COEGEMAS , Keiles Lucena, a parceria do colegiado neste evento foi fundamental no fortalecimento da articulação dos gestores municipais, promovendo consequentemente a efetiva participação de um número considerável de secretários e técnicos de toda paraíba. “A Assistência Social é uma das políticas públicas mais afetada em termos de orçamento e nesse momento sobretudo, que devemos unir força, promovendo qualificação e oportunidades de diálogo e debate no fortalecimento dessa política fundamental nos municípios”, disse.

A Coordenadora pedagógica dos programas sociais e também presidente do CMDCA, Francinete Cunha, avaliou o seminário com positivo e pertinente ao atual momento, onde foram discutidos diversas e novas portarias que norteiam os serviços socioassistenciais, assim sendo , o espaço foi rico em responder os anseios dos gestores e técnicos ali presentes.

A presidente da Coegemas, Naura Ney, destacou que a nova diretoria da Famup teve a sensibilidade cobrada pelos gestores das Assistências e garantiu a tão sonhada qualificação, promovendo um espaço rico de informações, onde gestores e técnicos participaram ativamente discutindo e sugerindo as demais capacitações futuras que serão promovidas pela CNM.

Palestrante – Rosângela Ribeiro possui Mestrado em Educação, pela Universidade Federal Fluminense, Pós-graduação em Aperfeiçoamento em Processo Educacionais na Saúde com ênfase na facilitação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem (Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense. Atua com formação continuada na Subsecretaria de Desenvolvimento e treinamento de Pessoal na Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.

• whatsapp-image-2019-03-27-at-19.jpeg
Possib. de pancada de chuva a tarde