NUCA-Picuí participa de Encontro Estadual do Selo Unicef

Publicado em 07/09/2019 às 07:07

NUCA-Picuí participa de Encontro Estadual do Selo Unicef

O NUCA-Picuí participou na quinta, 05 de setembro, do Encontro de Mobilização de Adolescentes na Paraíba. O Encontro Estadual do Selo Unicef aconteceu em Campina Grande, Hotel Slaviero Essencial, e durante os quatro dias do evento, contou com a participação de mobilizadores e adolescentes de 80 municípios paraibanos. O município de Picuí foi representado por Rayane Lucena, mobilizadora local do Selo Unicef e pelos adolescentes Gustavo Henrique e Letícia Dantas.

  

A pauta de discussão incluiu, entre outros temas,  a inclusão escolar e aprendizagem, combate ao racismo, direito ao esporte seguro e inclusivo, alimentação saudável e saúde sexual e reprodutiva. A iniciativa faz parte de uma estratégia de engajamento e mobilização que visa garantir a participação em discussões sobre os direitos das crianças e adolescentes e influenciar as políticas públicas em cada cidade da Paraíba.

 

Selo Unicef 

A Edição 2017-2020 do Selo Unicef conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao Unicef o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


Na Paraíba, 169 municípios estão participando da iniciativa. O programa é desenvolvido com o apoio de parceiros e este encontro do estado conta também com o apoio do Consulado Geral do Reino Unido.

 


AssCom / www.op9.com.br

Imagens
  • 1.jpeg
Tempo
Picuí - PB
Mín 20ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas