Frei Anastácio destaca menção honrosa da ONU sobre Picuí na Câmara Federal

Do(a) Ascom por Janderye Macedo | Publicado em 27/03/2019 às 09:35

Frei Anastácio destaca menção honrosa da ONU sobre Picuí na Câmara Federal
Durante discurso na tribuna da câmara federal, o deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) destacou o município de Picuí e a ação pioneira no estado, ‘Fábrica de Solos’. Ele, que recebeu semana passada o prefeito Olivânio Remígio em seu gabinete na capital federal, trouxe à tona o projeto e a menção honrosa feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o projeto e a sustentabilidade que representa. “A criação pioneira do projeto Fábrica de Solos e o prefeito Olivânio Remígio está de parabéns pela ação. Solicito que meu discurso fique registrado”, disse.

"Agradeço ao deputado federal Frei Anastácio por levar esse ação, revolucionária por excelência, ao plenário do parlamento brasileiro", postou o Prefeito Olivânio Remígio em sua rede Social.

Anastácio se comprometeu publicamente, durante o Café com Prefeito na emancipação política de Picuí este ano, em honrar as emendas deixadas pelo ex-deputado Luiz Couto (PT) para o município que totalizam o valor de R$ 1.342.323,75 (um milhão, trezentos e quarenta e dois mil, trezentos e vinte e três reais e setenta e cinco centavos) já liberadas e prontas para entrar em execução.

As emendas deixadas por Couto e assumidas por Frei Anastácio estão distribuídas da seguinte forma: R$  400.000,00 (Custeio PAB  - Piso da Atenção Básica); R$ 400.000,00 (Custeio MAC  - Média e Alta Complexidade); R$ 100.000,00 (equipamentos para a Secretaria de Saúde); R$ 100.000,00 (Custeio Assistência Social);  R$ 100.000,00 (Custeio Educação); e R$ 242.323,75 (Pavimento de Vias – Ministério do Turismo).

Vídeo:

Indisponível