Feira Livre Acontecerá no Município com Restrições

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 03/04/2020 às 07:55

Feira Livre Acontecerá no Município com Restrições

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, vem a público comunicar que a Feira Livre acontecerá hoje (03) e amanhã (04), seguindo as devidas restrições, em que os bancos dos feirantes serão montados com distância mínima de um metro um do outro, e serão utilizados espaços para acomodar melhor os feirantes.

Os Profissionais do CVAMS realizarão a desinfecção dos bancos e os profissionais da saúde estarão de plantão, fazendo um trabalho de orientação, apoio, conscientização e desinfecção de objetos com maios fluxo de transeuntes.

O Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, juntamente com a secretária de Saúde, Janaína Almeida, realizaram uma transmissão ao vivo, esclarecendo à população todas as medidas preventivas ao COVID-19 adotadas no município, bem como ressaltando que a Feira Livre acontecerá, sob restrições com a devida precaução necessária neste atípico momento vivido pelo mundo.

Foi solicitado também que os frequentadores da Feira Livre que, ao realizarem suas compras, possam retornar para suas residências, possibilitando que não haja aglomeração de pessoas.

O Governo da Participação, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, tem tomado uma série de atitudes e medidas preventivas no tocante funcionamento das repartiçÕes públicas municipais e de estabelecimentos privados localizados em território picuiense, desta vez, através do Decreto n 563/2020, de 31 de março de 2020, que versa acerca do período de 1 a 18 de abril deste ano. As medidas têm por finalidade promover a prevenção e o combate ao coronavírus.