Fanfarras da Assistência Social marcam presença no Desfile Cívico Escolar 2019

Publicado em 10/09/2019 às 00:29

Fanfarras da Assistência Social marcam presença no Desfile Cívico Escolar 2019

Repetindo o sucesso de 2018, as fanfarras que são mantidas pela Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, abrilhantaram o Desfile Cívico de Picuí no último sábado, 7 de setembro, ocasião em que dezenas de crianças e adolescentes integrantes das duas fanfarras mostraram desenvoltura, evolução e aprendizado nas ruas picuienses.

A Banda Marcial Alfredo Macena de Andrade é constituída por 55 componentes, sendo crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município de Picuí e do NACAD. A BAMPROS é uma atividade da Secretaria Municipal de Assistência Social que, através da formação musical, busca reduzir a vulnerabilidade social e promover a integração social e o protagonismo juvenil. 

A Fanfarra Vivaldo Pereira de Araújo, por sua vez, é formada por 35 componentes, sendo crianças, adolescentes e jovens, inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Santa Luzia, município de Picuí. A FANPROS é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social que oportuniza o protagonismo juvenil e a inclusão social, através da arte musical.

A coordenadora dos Programas Sociais, Francinete Cunha, falou sobre a inserção do público prioritário do SCFV, nas fanfarras da Assistência Social: "Repetindo a fórmula que desenvolvemos na atual gestão, no Desfile Cívico Municipal de 2019 as nossas fanfarras desfilaram mostrando a identidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”. 

Imagens
  • 2.jpg
  • 2.jpeg
  • 111.jpeg
  • 17.jpeg
  • 19.jpeg
Tempo
Picuí - PB
Mín 20ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas