Educação de Picuí divulga textos vencedores da etapa municipal da VI Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 03/09/2019 às 14:05

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura de Picuí divulga o resultado da etapa municipal da VI Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - OLP. O tema de 2019 foi ‘O lugar onde vivo’, nas categorias poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. "O desempenho dos nossos alunos é fruto do intelecto de cada um, somado ao trabalho desenvolvido pelos nossos professores durante as oficinas", comemora Guia Lucena, secretária municipal da pasta.

Na categoria poema, a vencedora foi a aluna Hauane Maisa Costa dos Santos, com a poesia “Mirante da Cidade”. Hauane estuda na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves e tem como professora Clidenora de Araújo Ferreira.

Nas memórias literárias, o vencedor foi Luan Mateus Dantas Bezerra, com o texto ‘O vermelho da plantação’. Luan estuda na Escola Municipal Severino Ramos da Nóbrega e é aluno da professora Geovana Pereira de Oliveira.

Na categoria crônica, com o texto "Pedra nossa de cada dia", a vencedora foi Vanuze Riviane Oliveira Silva, que estuda na Escola Municipal Tertuliano Pereira de Araújo, e que tem como professora Luciene Soares Silva Santos. Já a categoria documentário não teve texto cadastrado no município de Picuí.

Finalmente, na categoria artigo de opinião, a vencedora foi a aluna Mayra Araújo Silva, com o artigo “Que lamento!”. Mayra estuda na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes e tem como professora Erivaneide Dantas dos Santos Gorgônio.

A Comissão Julgadora Municipal foi organizada por Vera Cristina Braz da Silva, e formada por: Expedita Maria Dantas, Dircineide Neves Dantas, Fabiana Agra, Fabiana Pinheiro e Livramento Fernanda de Lima Araújo.

Os vencedores da etapa municipal representarão Picuí na etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, em João Pessoa, que vai ocorrer de 26 de setembro a 11 de outubro.