CRAS e Programa Bolsa Família Itinerante realizam atendimento no Distrito de Serra dos Brandões

Publicado em 08/07/2019 às 07:50

CRAS e Programa Bolsa Família Itinerante realizam atendimento no Distrito de Serra dos Brandões

As equipes da Secretaria de Assistência Social, estão interagindo diretamente com os beneficiários dos programas sociais - através de ações itinerantes, levando informação e entrando em contato com as famílias atendidas, principalmente, pelo programa Bolsa Família.
Uma das ações do Programa Bolsa Família e do CRAS Itinerante aconteceu nesta sexta feira (5), no distrito de Serra dos Brandões, ocasião em que aconteceram 17 atendimentos do Cad Único e duas visitas domiciliares. Através destas atividades organizadas pela Secretaria de Assistência Social, as famílias picuienses, em especial aquelas residentes na zona rural, terão oportunidade de fazer o Cadastro Único, além de realizarem a atualização cadastral necessária para manutenção dos benefícios sociais. 
Estas atividades são fundamentais para identificar famílias que ainda estão fora das políticas públicas, como explica a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena. “A ação realizada nesta sexta é fruto da articulação do Centro de Referência da Assistência Social e da gestão do Programa Bolsa Família, na busca por ampliar o seu território de alcance, levando informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de acesso ao CRAS de sua localidade e o CAd Único, assim nós facilitamos o monitoramento das famílias que têm direitos, mas ainda não usufruem deles”, disse.

Tempo
Picuí - PB
Mín 20ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas