CEI Marta Maria realiza palestra sobre alimentação infantil com os pais

Do(a) Secretaria de Educação por Janderye Macedo | Publicado em 08/08/2019 às 09:57

CEI Marta Maria realiza palestra sobre alimentação infantil com os pais

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, esteve realizando palestra com os pais de alunos sobre a importância da alimentação nutricional fora da escola. O tema do evento foi ‘A Escolha dos Alimentos’ ministrado pela nutricionista Ediane Santos.

A palestra foi relevante para que os pais tivessem uma orientação especial sobre os cuidados com os alimentos dados aos filhos em casa, por exemplo. Nas escolas da zona urbana existe uma alimentação balanceada que é preparada o Centro de Processamento da Alimentação Escolar (CPAE). Já nas escolas rurais e distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, a merenda escolar é preparada na própria unidade de ensino com orientação e cardápio preparado pela nutricionista responsável pelo município.

De acordo com a orientação da Organização Mundial da Saúde, o leite materno, que contém anticorpos e elementos essenciais à saúde do bebê, deve ser o alimento preferencial e exclusivo até os seis meses de vida. A partir de então entra a alimentação complementar, constituída por papas de legumes e frutas, iniciada e mantida até os dois anos, sem deixar de lado a amamentação. Gradativamente, alimentos mais consistentes devem ser oferecidos até a criança participar do cardápio familiar.

• 2.jpeg
  • 1.jpeg