Banco de Alimentos de Picuí Recebe Novas Doações Advindas de Eventos Beneficentes

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 19/03/2020 às 08:26

No dia 13 e 17 de março de 2020, foram realizadas duas doações de alimentos não perecíveis arrecadados no Campeonato de Sinuca e na Corrida Desafio do Sertão ao BAP (Banco de Alimentos de Picuí) por José Josinaldo Dantas e Jonathan Diego de Araújo Genuíno, realizado durante este mês no município de Picuí.

Na ocasião, Josinaldo pontuou a satisfação em realizar um evento beneficente que veio a contribuir significativamente para o BAP com a doação de cerca de 123 ítens. A entrega dos alimentos aconteceu na Secretaria de Assistência Social e, logo após, estes foram encaminhados para a sede Banco de Alimentos de Picuí para atender às suas devidas finalidades.

Jonathan afirmou que a corrida foi um sucesso e que é um prazer poder realizar um evento beneficente que além de incentivar os picuienses à prática do esporte, proporciona o bem para muitas famílias necessitadas, através da doação de 261 alimentos para o Banco de Alimentos do município.

No total, foram doados cerca de 384 ítens para o Banco de Alimentos de Picuí. Este, por sua vez, trata-se de um programa da Prefeitura Municipal, vinculado às políticas de Abastecimento e Segurança Alimentar e de Assistência Social, com duração por tempo indeterminado, regida através do estatuto e pela Lei n° 1.713, de 13 de março de 2017. Tem como objetivo combater a fome e o desperdício de alimentos, proporcionando a segurança alimentar para a população carente, que é atendida pelas entidades assistenciais sem fins lucrativos e/ou famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e que estão devidamente cadastradas, contribuindo dessa forma para que tenham acesso à alimentação adequada e de qualidade.

• doacao.jpeg