Auxílio Emergencial ao COVID-19: Caixa Lança Site e Aplicativo para Solicitar o Auxílio de R$ 600

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí / Caixa Econômica Federal Publicado em 07/04/2020 às 09:30

A Caixa Econômica Federal disponibilizou, na manhã de hoje (07/04), o site oficial e aplicativo (por enquanto somente para Iphone) nos quais os profissionais informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. A Caixa irá anunciar publicamente como serão realizados os pagamentos, em seus canais oficiais de comunicação para este fim.

O Auxílio Emergencial trata-se de um benefício financeiro que é destinado aos profissionais informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e desempregados, e a finalidade de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise socioeconômica ocasionada pela pandemia do Coronavírus, segundo pontua a Caixa.

Este benefício será pago nos próximos três meses para até duas pessoas da mesma família. Em se tratando das famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas do lar, o valor pago mensalmente será cerca de R$ 1.200,00.

Quem é cadastrado no CAD Único até o último dia 20 de março e que possa atender as regras estabelecidas pelo Programa, receberá sem necessitar de cadastro no site oficial da Caixa Econômica Federal.

As pessoas que são beneficiadas pelo Bolsa Família poderão receber o auxílio emergencial, a partir do momento que seja mais vantajoso. Neste período, o Bolsa Família estará suspenso.

Os cidadãos que não estiverem no Cadastro Único até 20 de março de 2020, mas que têm o direito ao auxílio emergencial poderão efetuar o cadastro no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial. Depois do cadastro efetuado, é possível acompanhar se o benefício será recebido, consultando no site ou APP.

Para maiores informações, acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio e fique por dentro de todos os detalhes acerca do Auxílio Emergencial.

Pancadas de chuva