Notícias » Prefeitura de Picuí continua trabalho de manutenção de cata-ventos

Em 04/01/2019 às 09h36, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou os trabalhos do ano de 2019 com a manutenção nos cataventos das comunidades rurais do município com objetivo de garantir o fornecimento de água para os moradores da zona rural. Recentemente foi recuperado o equipamento da comunidade Raposa e em seguida será realizado recuperação da comunidade Lagedo Grande. 

“Devido a grande salinidade da água nesses cata-ventos as peças se desgastam com mais rapidez do que em outros locais, portanto damos atenção especial e sempre monitoramos os equipamentos para que os picuienses que precisam da água não fiquem sem ela”, destacou o secretário da pasta, Ranieri Ferreira. 

O trabalho realizado de manutenção e instalação de novos cata-ventos nas comunidades rurais faz parte de um trabalho estratégico por parte do Governo da Participação em atender as comunidades rurais que sofrem há anos com as chuvas irregulares se prolongando o período de seca mais severa das últimas décadas em Picuí. 

Muitas comunidades sequer eram atendidas pelo governo local antes de 2016, porém com a organização da atual gestão, o trabalho está sendo realizado de forma aprimorada e com qualidade deixando os moradores da zona rural satisfeitos com a atenção.


Compartilhe:

Vídeos

NUCA PRODUZ PEÇA TEATRAL SOBRE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA DEMOCRÁTICA
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380