Notícias » Chuva atípica anima população e causa estragos na zona urbana

Em 24/12/2018 às 17h27, Fonte:

Açude Tamanduá
Uma chuva, volumosa (65 mm), caiu em quase todo território picuiense nesse domingo (23). Nesse período do ano, transição da primavera para o verão, é comum a incidência de chuvas na região do Seridó, porém isolada e com baixos índices pluviométricos. As condições meteorológicas favoreceram a precipitação de volumes extraordinários, como foi o caso das comunidades: Batentes, Izidio, Cachoeira de Baixo, Lajedo, Quixaba, Passagem e outras, que chegaram a registrar 110 mm de chuva. Diversos barreiros transbordaram, açudes de médio porte, como é o caso do Açude Tamanduá, localizado na divisa dos municípios de Picuí e Nova Palmeira, restabeleceu seu volume e ficou com aproximadamente 45% do volume total. O prefeito Olivânio comemorou a elevação do volume de água do açude Tamanduá, tendo em vista, que todo abastecimento da cidade de Picuí e da Zona Rural, ofertado pela prefeitura, é feito desse manancial. O prefeito também percorreu diversas áreas do município para constatar os estragos nas estradas vicinais. Na zona urbana, a equipe da infraestrutura fez um levantamento em todos os bairros, e imediatamente, iniciou os serviços de remoção de areia e entulhos, bem como o conserto de pavimentos que foram danificados com a força das águas.

Limpeza urbana do bairro Francisco de Adauto
Prefeitura de Picuí - PB