Notícias » Mostra cultural da EMEF Antônio Ferreira de Lima destacou o bioma caatinga

Em 06/12/2018 às 09h51, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

No último dia 05/12 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira de Lima, Comunidade Urubu, aconteceu a IV Quarta Mostra Cultural com o tema Bioma Caatinga.

Na abertura do evento foi apresentada a peça Teatral “O Velho, o Menino e o Burro” encenada por alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Severino Ramos da Nóbrega e em seguida apresentação da FANTERPA (Fanfarra da Escola Tertuliano Pereira de Araújo).

Logo após as apresentações das escolas convidadas, hoube a abertura das salas temáticas: os alunos do ensino fundamental apresentaram os sistemas de captação de água, a degradação do solo, alternativas para alimentação do gado bovino e algumas plantas características do semiárido.

Em outra sala da escola, a educação infantil trouxe para conhecimento dos visitantes, através de uma belíssima exposição de fotografias, vários animais silvestres, característicos da região, a exemplo do tamanduá, o camaleão, a raposa e o guaxinim. Caracterizados de animais, os alunos da Educação Infantil ainda apresentaram várias danças que encantaram a todos os presentes.

O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar, membros da Equipe Técnico Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e ainda alunos e Professores das Escolas Severino Ramos da Nóbrega; Ana Maria Gomes; Tertuliano Pereira de Araújo e Antônio Ferreira da Costa.

Hino do Município de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB