Notícias » EMEF Maria do Socorro trouxe o mundo das histórias infantis na mostra cultural 2018

Em 04/12/2018 às 09h48, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

A mostra Cultural da EMEF Maria do Socorro Farias de Macedo trouxe como tema “O mundo encantado das histórias Infantis”. Considerando a importância da exploração do imaginário da criança na faixa etária de 03 a 05 anos, visou-se proporcionar aos alunos a vivência das histórias e despertar a criatividade dos alunos para o conhecimento de novos enredos da literatura infantil, para isto,  foram criadas   quatro  salas temáticas que contaram as histórias da “A princesa e o Sapo”, turma do PRE II, “Branca de Neve” do PRE I,  “A Margarida Friorenta” da turma do maternal,  “João e Maria “  do PRE I da professora Ivaneide,  “Cinderela” do PRE I e  “Piratas de Palavras “ do  PRE II. 

A dinâmica do evento aconteceu com a visitação das demais escolas do município, bem como a comunidade no entorno da escola. Os visitantes faziam um tipo de circuito nas salas, onde no fim do percurso assistiam a todas as apresentações que aconteceu em formato de contação de história e musical. 

A escolha do Tema nasceu a partir da reflexão da importância da contação de histórias onde a mesma incentiva a criança a fantasiar, ouvir, esperar sua vez de falar, imaginar, sonhar e principalmente incentiva o hábito da leitura por prazer, bem como age na construção do vocabulário e ajuda a criança a lidar com seus sentimentos contribuindo para a formação do indivíduo.  









Compartilhe:

Vídeos

Hidrojunina 2017
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380