Notícias » Mostra cultural da EMEF João Belo Alves destacou evolução dos meios de comunicação

Em 04/12/2018 às 09h26, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

O Mostra Cultural da EMEF João Belo Alves em 2018 trouxe como tema a "Evolução dos meios de comunicação" como forma de exibir aos visitantes como a sociedade cresceu em termos de se comunicar uns com os outros. O evento aconteceu em 27/11.

A educação infantil representou a "comunicação a pré-história". O ciclo trouxe o tema geral da Mostra nas suas apresentações.  O 4° ano, expôs a "Evolução do telefone" e o 5° ano expôs a "Evolução do rádio". 

Com as turmas do Fundamental II, os professores expuseram vários subtemas, entre eles, a "Evolução das transmissões esportivas", "a evolução da televisão". Além dos trabalhos expostos com objetos visuais, houve a instalação da Rádio JBA, onde durante todo o evento, a Rádio divulgava mensagens feitas pelos alunos, divulgava as salas das outras turmas e colocava as músicas pedidas pelos alunos e visitantes. 

Houve também uma simulação de um programa com tema "De Encontro com Viviane Vasconcelos" trazendo dinamismo, assuntos sobre a TV com interação de convidados, recitação de cordel, e ainda música "ao vivo". 

“Foi um evento encantador, onde alunos eu professores expuseram seus trabalhos de forma dinâmica e criativa”, destacou a escola.














Compartilhe:

Vídeos

Hidrojunina 2017
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380