Notícias » SCFV realiza projeto O SER HUMANO NÃO TER COR

Em 01/12/2018 às 09h21, Postado por: AssCom / Fonte: SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, a culminância do projeto “O ser humano não tem cor”, em alusão à temática consciência negra, trabalhada com os usuários na última quinzena do mês. Durante todo o dia, foram apresentadas músicas, danças, receitas culinárias e degustações, além de desfile com trajes africanos e exposição dos trabalhos realizados através do projeto mencionado. 


Estiveram presentes ao evento a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, que falou sobre o contexto histórico do negro no Brasil; a coordenadora dos Programas Sociais, Francinete Cunha, que destacou a importância da luta e a resistência a favor dos negros; e o presidente do Conselho Tutelar, Júnior Silva, que destacou a importância do trabalho do SCFV para  os usuários, na perspectiva da redução da vulnerabilidade social. 


Francinete Cunha  enalteceu o trabalho que vendo sendo realizado no SCFV e nas escolas municipais diante da temática: É visível o conhecimento dos usuários, agora o grande desafio será transformar o conhecimento adquirido nas práticas do cotidiano”, destacou. A oficineira articuladora Dieska Vasconcelos, ressaltou a importância de trabalhar essa temática: “Vivemos em um mundo racista e preconceituoso e diante da realidade em que nosso país se encontra, trabalhar temáticas como essa é de fundamental importância para suscitar nos nossos usuários um sentimento livre de preconceito e de amor ao próximo”.


Compartilhe:

Vídeos

Prefeito Olivânio Remígio visita a zona rural de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380