Notícias » Projeto Bebê da Cidadania promove ações no Distrito de Santa Luzia do Seridó

Em 01/08/2018 às 09h37, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

O Projeto Bebê da Cidadania, em parceria com a Equipe de Estratégia de Saúde da Família I, promoveu mais uma ação no distrito de Santa Luzia do Seridó. Inicialmente aconteceu uma palestra com as futuras mães atendidas pela unidade de saúde, cujo tema foi aleitamento materno e a importância dessa alimentação para a criança nos primeiros meses de vida. Em seguida, foram entregues kits de enxoval do bebê às gestantes.

Sobre o tema aleitamento materno, os profissionais da saúde destacaram que, dentre os benefícios estão a prevenção de hemorragia e consequente anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe. Por isso, pode-se estimular o aleitamento materno mesmo logo após o nascimento do bebê, ainda na sala de parto.

Sites especializados no tema destacam que o aleitamento materno estimula o vínculo afetivo entre a mãe e o filho o qual ainda fortalece o sistema imunológico do bebê, protegendo-o contra infecções respiratórias e intestinais, levando-o a ganhar peso, fato que o ajudará a crescer forte.

Hidrojunina 2017
Prefeitura de Picuí - PB