Notícias » Semana da Juventude Neto Borges acontece entre 12 e 15 de agosto

Em 01/08/2018 às 09h19, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

A SJNB – Semana da Juventude Neto Borges é um projeto realizado por estudantes do município de Picuí/PB, das escolas públicas municipais, estaduais e federal, como também de escolas privadas, envolvendo os níveis fundamental I e II, Médio e Superior. A semana da juventude é baseada no projeto de Lei de nº 1.723 de 13 de junho de 2017 que ‘institui no município de Picuí/PB, a “Semana da Juventude” e dá outras providências’. 

O projeto prevê que a semana da juventude seja realizada na semana do dia 12 de agosto e a mesma seja denominada SEMANA DA JUVENTUDE NETO BORGES em homenagem ao estudante Picuiense Francisco Borges de Araújo Neto. Este ano, a semana da juventude está na sua 2ª edição e será realizada nos dias 12 a 15 de agosto, envolvendo atividades nas principais escolas do município e demais esferas de Ensino. 

Durante o período de realização, serão realizadas várias atividades envolvendo a temática do Protagonismo Juvenil, bem como atividades Artístico-Culturais nos principais espaços públicos no município. 

 A abertura da II SJNB será às 17h na Praça Getúlio Vargas, na ocasião acontecerá uma Palestra com o Tema da SJNB: “Deixe-me Viver” com o psicólogo Alex Silva do IFPB Campus Picuí e apresentações culturais. Nos dias 13 e 14 de agosto, haverá oficinas, palestras, mesa redonda e GTs (Grupos de Trabalhos) com vários temas relacionados ao público jovem e atividades esportivas realizadas nos espaços poliesportivos do município em parceria com o Departamento de Esportes. 

As atividades continuam no dia 15, com atividades pela manhã nas escolas, com a comemoração do dia do estudante e encerramento da 2ª Semana da Juventude Neto Borges – SJNB na Praça Getúlio Vargas, às 19h com a realização de um Sarau Poético e Cultural.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380