Notícias » CMDCA anuncia data de realização do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Em 10/07/2018 às 13h55, Postado por: Ascom / Fonte: CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Picuí) reuniu-se na manhã desta terça, 10 julho, para deliberar sobre a realização do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, que será realizado no dia 04 de agosto, a partir das 7h30 da manhã, na Escola Ana Maria Gomes.

A reunião contou com a presença de Keiles Lucena, articuladora do Selo Unicef, que apresentou os indicadores do município de Picuí, acrescentando a preocupação com a atual conjuntura nacional: "É muito preocupante a situação dos indicadores sociais no Brasil, após 13 anos de queda consecutiva, a taxa de mortalidade infantil, em relação as crianças antes de completar um ano de vida cresceu 11% em apenas um ano, entre 2016 e 2017. Já o percentual de crianças menores de cinco anos desnutridas aumentou de 12,6% para 13,1% no período, e isso só falando em um indicador da saúde. Então precisamos ter em mente que será um grande desafio conseguirmos melhorar todos os índices nas áreas de saúde, educação e assistência social".

Os Fóruns Comunitários são mecanismos para garantir que a população seja ouvida antes e durante a elaboração das políticas públicas para as crianças e adolescentes. Por isso é importante que as pessoas participem destes momentos de diálogo, diagnóstico da situação e planejamento das ações.

O 1º Fórum Comunitário Selo Unicef refletirá como os cidadãos percebem as políticas municipais; e permitirá um diálogo qualificado com a população sobre as políticas públicas para a infância e adolescência.

Prefeito Olivânio Remígio visita a zona rural de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB