Notícias » Profissionais da Secretaria de Assistência Social participam de cursos de capacitação em João Pessoa

Em 09/07/2018 às 10h57, Postado por: Ascom / Fonte: SMAS / SEDH

A Secretaria Municipal de Assistência Social, prezando pela garantia e  qualidade dos serviços, possibilitou a participação dos profissionais em dois cursos de capacitação na capital do Estado.

Nos dias 02, 03 e 04 de julho, Rudineide Barbosa, gestora master do Programa Bolsa Família e responsável pelo Cadastro Único de Picuí, participou de uma capacitação oferecida pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, sobre Gestão e Formulários. A programação contou também com a participação de profissionais da Caixa Econômica Federal, que tratou sobre a autenticação em duas etapas, já que o sistema está passando por mudanças em seu acesso; já servidores do INSS falaram sobre o BPC.

O curso teve o intuito de esclarecer e trabalhar as dúvidas dos profissionais que enfrentam dificuldades no processo de execução do programa. Rudineide Barbosa, gestora do Bolsa Família, salientou que "estes momentos são de grande importância para os serviços, pois possibilitam que sejam sanadas as dúvidas que enfrentamos no dia dia".

O segundo curso de capacitação aconteceu nos dias 05 e 06 de julho, quando a assistente social Rejane Miranda participou do Curso de Introdução dos Sistemas RMA/Pronturário SUAS/SISC.

O objetivo da capacitação foi orientar e qualificar os profissionais sobre o uso do Prontuário SUAS na esfera municipal, contribuindo para um melhor diagnóstico, planejamento e monitoramento do trabalho realizado com indivíduos e famílias em seu território. Além do debate em torno de todo conteúdo do Prontuário físico, foi abordado também o sistema do Prontuário eletrônico SUAS, sendo apresentada todas as suas funcionalidades, explorando desde as permissões de acesso, até o registro dos atendimentos e acompanhamentos que são realizados pelas unidades.

Prefeito Olivânio Remígio visita a zona rural de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB