Notícias » NUCA-Picuí participa de capacitação sobre os ODS

Em 09/06/2018 às 13h09, Postado por: Ascom / Fonte: SMAS/CMDCA

Aconteceu neste sábado, 09 de junho, na sede da Secretaria de Assistência Social, mais uma reunião do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes de Picuí, momento em que a articuladora do Selo Unicef no município, Keiles Lucena, e Francinete Cunha, presidente do Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes de Picuí, realizaram mais uma capacitação com os integrantes do NUCA-Picuí, dessa feita enfatizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, concernentes ao Selo Unicef.

Os adolescentes demonstraram grande interesse em conhecer todos os temas que envolvem a edição 2017-2020 do Selo Unicef, além de serem apresentados ao Programa "Prefeito Amigo da Criança" da Fundação Abrinq, através da fala da coordenadora de informação Fabiana Agra. Durante o encontro, também foi discutida a participação dos integrantes do NUCA-Picuí na Campanha do 12 de junho, que terá início em Picuí na próxima segunda, 11, indo até o dia 21 de junho.

O QUE SÃO OS ODS?
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada em 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS são compostos por 17 objetivos e 169 metas, que devem ser atingidos até 2030. Para que os ODS sejam alcançados, é fundamental o compromisso e envolvimento dos governos nacionais e locais. No Brasil, o debate em torno dos ODS chama a atenção para o importante papel dos municípios nesta agenda. Da mesma forma, os avanços requerem a o diálogo e colaboração de diversos setores da sociedade: além do poder público, devem se envolver nesta agenda a sociedade civil (incluindo organizações, coletivos e movimentos sociais), o setor privado e a academia.

Fonte: selounicef.org.br

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017