Notícias » Campanha 18 de Maio: acontece formação com professores da rede municipal de ensino

Em 15/05/2018 às 12h04, Postado por: Ascom / Fonte: CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participou da formação com professores da rede municipal de ensino para tratar sobre o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A reunião contou com a presença de mais de 40 pessoas.

Foram apresentados os fluxos de atenção à criança e ao adolescente vítima de abuso e exploração sexual, a composição e atribuições da equipe técnica do CREAS. Tratou-se, também, acerca do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, instituído por meio da Lei n° 13.431, de 4 de abril de 2017.

A exposição da temática foi realizada não apenas por profissionais do CREAS, mas também por representantes do Conselho Tutelar, servidores públicos integrantes dos serviços de psicologia e orientação educacional, todos do Município de Picuí. Além dos referidos profissionais, participou da explanação o psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Carnaúba dos Dantas – RN.

Hino do Município de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB