Notícias » 1ª Campanha Municipal de Combate à Homofobia começa nesta segunda, 14 de maio

Em 11/05/2018 às 03h57, Postado por: Ascom / Fonte: Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

Começa nesta segunda-feira, 14 de maio, a 1ª Campanha Municipal de Combate à Homofobia, iniciativa da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, pretende ser o marco inicial das políticas públicas voltadas para o segmento LGBT picuiense. A abertura da campanha acontecerá às 7 horas da manhã, durante o Programa “Café com Prefeito”, tendo como entrevistado o psicólogo Jean Carlos da Silva Ferreira, membro do Glos (Grupo pela Livre Orientação Sexual), além da participação de Keiles Lucena (secretária de Assistência Social) e Adriana Lucena (Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres). À noite, a partir das 19 horas, no auditório do CREAS, acontecerá a Palestra de Acolhimento com as equipes do NASF e Atenção Básica, oportunidade em que o psicólogo Daniel Macedo (Coordenador do NASF) proferirá a palestra “O autoconhecimento e o acolher a si mesmo como caminhos para o crescimento interior”.   

A campanha prossegue na terça-feira, 15 de maio, com palestras cujo tema será “Saúde e Diversidade Sexual” nas Unidades Básicas de Saúde do município e serão realizadas pelas equipes técnicas de cada unidade. Na parte da manhã, as palestras acontecerão no Centro de Saúde, na UBS Genário Xavier (Bairro Pedro Salustino), UBS Judite de Araújo (Distrito de Santa Luzia do Seridó) e UBS Vicência Ferreira Dantas (Sítio Urubu). À tarde, as palestras acontecerão na UBS Genário Xavier (Bairro Pedro Salustino), UBS Judite de Araújo (Distrito de Santa Luzia do Seridó),UBS José Marques de Andrade (Distrito de Serra dos Brandões), UBS José Elísio da Costa (Sítio Lagedo Grande) e UBS Vicência F. Dantas (Sítio Urubu).   

A culminância da 1ª Campanha Municipal de Combate à Homofobia acontecerá na quarta, 16 de maio, com a Mesa Redonda “Direitos Humanos e Cidadania LGBT”, que acontecerá às 14 horas, no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”. Na oportunidade, dra. Alyne Mendonça S. Nagashima (professora do Curso de Enfermagem da UFCG e Integrante do “Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Saúde e Enfermagem”) proferirá palestra sobre o tema, oportunizando o debate e questionamentos por parte da comunidade LGBT e simpatizantes.   

A Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, fala da importância da campanha: “O público LGBT do nosso município ainda não foi devidamente contemplado, seja com atenção por parte dos gestores, seja através de políticas públicas, seja através de uma maior visibilidade de todas as angústias, anseios e reivindicações desse grupo. A 1ª Campanha Municipal de Combate à Homofobia pretende acabar com tal omissão, sendo um espaço de acolhida e de escuta do público LGBT e também dos simpatizantes; para isso, estamos unindo todos os nossos esforços para a concretude e significância do evento”.   



Compartilhe:

Vídeos

Hino do Município de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380