Notícias » Prefeito Olivânio Remígio concede reajuste salarial para professores

Em 09/05/2018 às 15h34, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: SINPUC

A partir de maio os profissionais do magistério público da educação básica de Picuí passarão a receber o reajuste de acordo com o piso nacional em seus salários, 6,81%. A data foi definida numa reunião na manhã desta terça-feira (8), no centro administrativo do município.
Antes do encontro, no gabinete do prefeito os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) reuniram a comissão de professores responsável pelas negociações na subsede do sindicato em Picuí.

Retroativo

A principal preocupação dos dirigentes e profissionais da educação era com a garantia dos valores que as categorias deixaram de receber durante o primeiro quadrimestre de 2018.

Assinada no dia 23 de dezembro de 2017, a Portaria 1.595/2017 passou a produzir efeitos a partir de janeiro de 2018.

Apesar disso, a prefeitura de Picuí, segundo dados repassados pelo próprio prefeito, não tinha recursos suficientes para garantir a adequação logo no mês de janeiro.

Com o passivo acumulado, ficou mais difícil fechar as contas.
Olivânio Remígio argumentou que todas as prefeituras passam pelo mesmo problema. Ele mostrou os números em companhia da secretária de Educação, Guia Lucena, e da professora Valéria Araújo.

De acordo com Olivânio Remígio não seria possível pagar o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril em razão das contingências verificadas nas contas da gestão.

Tanto os dirigentes quanto os membros da comissão defenderam o pagamento do retroativo. Apesar disso, foi preciso estabelecer um acordo, abrir mão dos valores do primeiro trimestre e permitir que a prefeitura pague o passivo de abril em data aberta, quando as contas permitirem.

A partir de maio será concedido o reajuste do magistério de acordo com o piso nacional e retroativo ao mês de abril.

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017
Prefeitura de Picuí - PB